terça-feira, 20 de outubro de 2009

abrindo processo - conjugado



CONJUGADO

teatro/música/poesia

Quais são os verbos que repetimos todos os dias, com pronomes diversos? Resolvemos conjugá-los juntos. Nós , vindos de outros coletivos de teatro e música - Cia. Estável de Teatro, Dolores Boca Aberta e Nhocuné Soul – nos juntamos sob a égide da vagabundagem, do papo preguiçoso, mas certeiros no conteúdo: que espaços são esses que ocupamos, conjugando trabalho, afeto, transporte, corpos, fomes, tetos e paredes? Nossos olhares e experiências, plantadas e colhidas na periferia, serviram de medida para as perguntas que nos lançamos e moveram essa criação. Do poema que virou música, da cena que brincou dança, do discurso que se encarnou ação, erigimos um espetáculo de belas pedras, feito colar, encadeadas no mesmo fio, mas ainda assim sendo parte. Todo o trabalho se deu de forma coletiva, com material já criado por nós e parceiros ou trazido a partir das discussões que travávamos.

Aqui desfilam personagens e canções representativos de uma situação social naturalizada pelas relações de poder, geográficas, de gênero, da mídia, entre outras. Sobre tapetes trançados com fios de resto, dentro de roupas de retalho, tecendo tramas de algodão, som e prosa, discorremos dores e delícias. Nem tão suave que aliene, nem tão duro que desarticule.

Agora este espetáculo (que é um show que é uma peça que é...) é a cara de um verbo. Seja ele qual for, conjugado por NÓS. Inclusive você.


SINOPSE

Com cenas, músicas e poesias, esta criação versa sobre os espaços que ocupamos, compartilhando trabalho, afeto, transporte, tetos e paredes. Criação coletiva com membros de grupos artísticos cujo trabalho está vinculado com à periferia – Dolores Boca Aberta, Cia Estável e Nhocuné Soul.

FICHA TÉCNICA

Conjugado:

Andressa Ferrarezi

Luciano Carvalho

Osvaldo Hortencio

Renato Gama

Tati Matos


Uns que vêm: Juninho Batucada

Ronaldo Gama

Cenário e adereço: Conjugado

Iluminação: Luciano Carvalho e Conjugado

Figurino: Andressa Ferrarezi e Conjugado

Costureiras: Vera Lúcia e Maria Nilce

Parcerias: Danilo Monteiro, Érica (comuna urbana de Jandira - MST), Fábio Resende, João Campos, Marcelo Rio, Naiman, Tita Reis.

Design Gráfico: Marcelo Meniquelli



Serviço:

Conjugado. Com integrantes do Coletivo Dolores Boca Aberta, Cia. Estável de Teatro e Nhocuné Soul. Criação coletiva. Duração - 90 minutos. Classificação - 14 anos. GRÁTIS. Temporada - de 23 de outubro a 27 de novembro de 2009. Sextas às 21h. Local -CDM Patriarca, Rua Frederico Brotero, nº60 (Metrô Patriarca ZL - entre a escola José Bonifácio e o Posto de Saúde) Informações - (11) 8742-3775 / (11) 8524-8938 / (11) 8262-8479. Capacidade - 30 lugares.

Como chegar:

Metrô Patriarca. Descer rampa sentido Radial. Direita na Av. Cachoeira Paulista. Esquerda na rua Porto da Folha. Direita na Praça Araruva até Av. Patrocinio Paulista. Direita na Rua Tito Novaes. Esquerda na Rua Doutor Frederico Botero que é a rua do CDM.

Referência para carro - Avenida Estevam Carvalho/Metrô Patriarca, depois as referências acima citadas.

AGRADECIMENTOS:
Aos demais integrantes desses coletivos (Dolores, Estável, Nhocuné) e parceiros, Amanda Catarucci, André Luís Henriques, Dirce Ane de Melo Sobrinho, Kauê de Mateo, Ligéa de Mateo, Maria Eunice, Maria Lucia Sarrion, Maria Luiza, Maria Nilce Pereira, Paulo Arcuri e Xandi Gonça.

Contatos:

www.doloresbocaaberta.blogspot.com

www.ciaestavel.com.br

www.territorioestavel.blogspot.com

http://www.myspace.com/nhocune

Nenhum comentário: