quarta-feira, 12 de novembro de 2008

últimos debates

DIA 15 DE NOVEMBRO, SÁBADO
Bate papo entre a Cia. Estável, acolhidos do Arsenal e público interessado!

DIA 16 DE NOVEMBRO, DOMINGO
Ednaldo Freire, Marília Carbonari e César Vieira

Ednaldo Freire
Colaborador e diretor da Fraternal Cia. de Artes e Malas-Artes, cia de teatro que tem um forte trabalho e pesquisa no estudo da tradição cômica; no seu trabalho apresenta uma inquietação no infinito leque das opções estéticas contemporâneas e muito se mostra estilisticamente pela verve do cômico e pela nitidez épica.

Marília Carbonari
Integrante da Cia. de Teatro Fábrica São Paulo, defendeu a tese “Teatro épico na América Latina: estudo comparativo da dramaturgia das peças \'Preguntas inutiles\', de Enrique Buenaventura(TEC-Colômbia), e \'O nome do sujeito\', de Sérgio de Carvalho e Márcio Marciano (Cia do Latão - Brasil)”, colaboradora da Roda do Fomento ao teatro para a cidade de São Paulo e de outros importantes movimentos de cunho sócio político e cultural.

César Vieira
Integrante do Teatro Popular União e Olho Vivo. Foi presidente estudantil do Colégio Bandeirantes, dos Centros Acadêmicos da PUC e Cásper Líbero e da UNE (1958). A militância no teatro foi sempre uma constante, acentuada, sobretudo com a fundação, em 1966, do Teatro Popular União e Olho Vivo. Em 1973, passou 90 dias preso no DOI-CODI, por conta do envolvimento contra a ditadura ao advogar na defesa de presos e perseguidos políticos.

Nenhum comentário: