quinta-feira, 27 de novembro de 2008

fim da temporada - últimas apresentações

Cia. Estável de Teatro encerra temporada
de Homem Cavalo & Sociedade Anônima

Atualmente soa inadequado falar em vanguarda – como expressionismo e surrealismo, que se espalharam pela Europa, ganharam o planeta e mudaram a face do século XX – para designar o que surge de inovador no panorama artístico. Mas pode-se identificar no teatro paulista companhias que apontam novas perspectivas para as artes cênicas ao se relacionar com o espaço cênico de uma maneira diferente da usual. Com Homem Cavalo & Sociedade Anônima, em cartaz no Arsenal da Esperança (casa que abriga homens em situação de falta de casa, de família, de trabalho), a Cia. Estável se coloca nesse conjunto“. Mauro Fernando - Critico APCA.

Trata-se de um espetáculo de acertos! O primeiro deles concerne à escolha da dramaturgização das histórias dos homens desterritorializados e em passagem pelo Arsenal da Esperança. Trata-se de um emocionante espetáculo. Difícil lembrar-se dele sem que a emoção conciliada entre o humano e o estético se presentifiquem turvando os olhos: que se açucaram. É isso: com a Estável se tem teatro. Excelente teatro. Alexandre Mate - professor de História do Teatro da UNESP.

Homem Cavalo & Sociedade Anônima. Com Cia Estável de Teatro. Texto - criação coletiva. Direção - Andressa Ferrarezi. Duração - 90 minutos. Classificação - 14 anos. Ingressos - 1 kg de alimento não perecível. Temporada - até 30 de novembro de 2008. Sábados e domingos às 19h. - Em dias de chuva não haverá espetáculo.


Arsenal da Esperança - Rua Dr. Almeida Lima, 900 – Brás (próximo a estação Bresser-Mooca do Metrô). Informações - (11) 8708-9563 / (11) 8121-0870. Capacidade - 50 lugares.

























Assessoria de Imprensa
Adriana Balsanelli
11 9245 4138

Nenhum comentário: