terça-feira, 29 de abril de 2014

apoio à flaskô!


@s campanheir@s da Flaskô estão em campanha por 10 mil assinaturas por uma audiência no senado sobre seu projeto de lei para desapropriação da fábrica. Neste momento, estão solicitando a ajuda para ampliar a divulgação da campanha, pois já tem cerca de 1700 assinaturas e até 17 de junho para chegar as 10 mil. 

Quem ainda não assinou, bora dar uma força aos compas de luta!
Ajudem a divulgar!

A Flaskô é uma fábrica de embalagens industriais em Sumaré, próxima de Campinas/SP. Aqui, a empresa é administrada pelos próprios trabalhadores há mais de dez anos (desde junho de 2003), depois que os patrões decidiram paralisar todas as atividades e sonegar direitos e impostos. Nossa luta sempre foi por garantir os postos de trabalho e as funções sociais do espaço da fábrica, ou seja, para que seja de propriedade social.
Como parte das diversas iniciativas para que se alcance este objetivo, desde 2012 está tramitando no Senado um Projeto de Lei (PLS 257/2012) que, caso aprovado, declara "de interesse social para fins de desapropriação" a fábrica. O PLS já está há dois anos em tramitação, passou por diversas comissões e agora está na Comissão de Constituição e Justiça esperando ser discutido e sem previsões para designação de um relator.
Para não depender do interesse dos senadores em discutir o PLS, nós lançamos em março deste ano uma campanha de assinaturas on-line (link abaixo) e precisamos de pelo menos 10 mil adesões em 90 dias para que o senado seja obrigado a pautar nosso projeto de lei. (Isso pode ser feito por qualquer associação civil através desse instrumento da Comissão de Legislação Participativa foi criado em janeiro).
Ajude a Flaskô a seguir com a luta no Senado, pelo direito ao trabalho! Se perdermos essa oportunidade única de pautar o projeto, a Flaskô seguirá numa situação de insegurança e sob risco de fechar – acabando com os empregos, a produção e os projetos sócio-culturais que acontecem aqui. Não deixe isso acontecer!
O prazo vai até o dia 17 de junho: faltam 10 semanas.
Ajude a espalhar essa campanha!

 Acesse, assine (não esqueça de confirmar via e-mail) e compartilhe: 

  bit.ly/flasko10mil  

Nenhum comentário: