terça-feira, 28 de outubro de 2008

debates sobre HC & SA

Novo espetáculo da Cia. Estável de Teatro que se apresenta neste final de semana e no próximo (1, 2 ,8 e 9/11), seguido de debate com alguns convidados e o público que se interessar pelas questões que a peça propõe.


Arsenal da Esperança - Rua Dr. Almeida Lima, 900 – Brás (próximo a estação Bresser-Mooca do Metrô).

Informações - (11) 8121-0870. Capacidade - 50 lugares.

Reservas: (11) 8249-8558 / (11) 8708-9563.

NESTE FIM DE SEMANA:

DIA 01/11 DEBATE COM ALEXANDRE MATE, MARCO ANTÔNIO RODRIGUES E INÁ CAMARGO

Alexandre Mate
Nasceu em São Paulo e realizou seu mestrado em Teatro pelo Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicação e Arte da Universidade de São Paulo, doutorado em História, no campus de Assis da Universidade Estadual Paulista, professor de História do Teatro e outras disciplinas, no Instituto de Artes da Universidade Estadual de São Paulo desde 1997. Leciona História do Teatro Brasileiro no Teatro-Escola Célia Helena, desde 1993 e na Escola Livre de Teatro de Santo André, desde 2004. Há longos anos desenvolve pesquisa de manifestações do teatro paulista.

Iná Camargo Costa
Graduação em Bacharel Filosofia pela Universidade de São Paulo (1979), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1993). Atua principalmente nos seguintes temas: teatro épico, dramaturgia nacional.

Marco Antônio Rodrigues
Diretor, artista identificado com um teatro de cunho popular e brechtiano, um dos fundadores do grupo Folias d'Arte e do teatro Galpão do Folias, se formou em psicologia em Santos, onde inicia no teatro amador, sua estréia profissional se deu em São Paulo.


DIA 02/11 DEBATE COM EDNALDO FREIRE, MARÍLIA CARBONARI E CÉSAR VIEIRA.

Ednaldo Freire
Colaborador e diretor da Fraternal Cia. de Artes e Malas-Artes, cia. que tem um forte trabalho e pesquisa no estudo da tradição cômica; no seu trabalho apresenta uma inquietação no infinito leque das opções estéticas contemporâneas e muito se mostra estilisticamente pela verve do cômico e pela nitidez épica.

Marília Carbonari
Integrante da Cia. de Teatro Fábrica São Paulo, defendeu a tese “Teatro épico na América Latina: estudo comparativo da dramaturgia das peças \'Preguntas inutiles\', de Enrique Buenaventura( TEC-Colômbia) , e \'O nome do sujeito\', de Sérgio de Carvalho e Márcio Marciano (Cia do Latão - Brasil)”, colaboradora da Roda do Fomento ao teatro para a cidade de São Paulo e de outros importantes movimentos de cunho sócio político e cultural.

César Vieira
Nasceu em Jundiaí/SP, se formou em Direito pela PUC de São Paulo, em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e cursou Dramaturgia na Escola de Arte Dramática. Foi presidente estudantil do Colégio Bandeirantes, dos Centros Acadêmicos da PUC e Cásper e da UNE (1958). A militância no teatro foi sempre uma constante, acentuada, sobretudo com a fundação, em 1966, do Teatro Popular União e Olho Vivo. Em 1973, passou 90 dias preso no DOI-CODI, por conta do envolvimento contra a ditadura ao advogar na defesa de presos e perseguidos políticos.

Nenhum comentário: