sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

estreia conjugado


No espaço da Cia. do Feijão!
Curtíssima temporada.




CONJUGADO

teatro/música/poesia



CURTA TEMPORADA

19 de fevereiro a 13 de março.

Sextas às 22h e sábados às 21h.

R$20 interia, R$10 meia.


No espaço da Companhia do Feijão

R. Teodoro Baima, 68

Republica - Centro

Telefone:3259-9086

Reservas: 8262-8479 / 8524-8938


Quais são os verbos que repetimos todos os dias, com pronomes diversos? Resolvemos conjugá-los juntos. Nós , vindos de outros coletivos de teatro e música - Cia. Estável de Teatro, Dolores Boca Aberta e Nhocuné Soul – nos juntamos sob a égide da vagabundagem, do papo preguiçoso, conjugando trabalho, afeto, transporte, corpos, fomes, tetos e paredes? Nossos olhares e experiências, plantadas e colhidas na periferia, serviram de medida para as perguntas que nos lançamos e moveram essa criação. Do poema que virou música, da cena que brincou dança, do discurso que se encarnou ação, erigimos um espetáculo de belas pedras, feito colar, encadeadas no mesmo fio, mas ainda assim sendo parte. Todo o trabalho se deu de forma coletiva, com material já criado por nós e parceiros ou trazido a partir das discussões que travávamos.

Aqui desfilam personagens e canções representativos de uma situação social naturalizada pelas relações de poder, geográficas, de gênero, da mídia, entre outras. Sobre tapetes trançados com fios de resto, dentro de roupas de retalho, tecendo tramas de algodão, som e prosa, discorremos dores e delícias. Nem tão suave que aliene, nem tão duro que desarticule.

Agora este espetáculo (que é um show que é uma peça que é...) é a cara de um verbo. Seja ele qual for, conjugado por NÓS. Inclusive você.


SINOPSE

Com cenas, músicas e poesias, esta criação versa sobre os espaços que ocupamos, compartilhando trabalho, afeto, transporte, tetos e paredes. Criação coletiva com membros de grupos artísticos cujo trabalho está vinculado com à periferia – Dolores Boca Aberta, Cia Estável e Nhocuné Soul.

FICHA TÉCNICA

CONJUGADO: Andressa Ferrarezi, Luciano Carvalho, Osvaldo Hortencio, Renato Gama e Tati Matos. UNS QUE VÊM: Juninho Batucada e Ronaldo Gama. CENÁRIO E ADEREÇO: Conjugado. ILUMINAÇÃO: Luciano Carvalho e Conjugado. FIGURINO: Andressa Ferrarezi e Conjugado. COSTUREIRAS: Vera Lúcia e Maria Nilce. PARCERIAS: Danilo Monteiro, Érica (comuna urbana de Jandira - MST), Fábio Resende, João Campos, Marcelo Rio, Naiman, Tita Reis. DESIGN GRÁFICO: Marcelo Meniquelli.

Nenhum comentário: