segunda-feira, 15 de setembro de 2008

release



NOVA PEÇA DA CIA. ESTÁVEL LEVANTA DISCUSSÃO SOBRE TRABALHO, MORADIA E CONSUMO A PARTIR DAS ANDANÇAS DO HOMEM MOVIDO PELA FALTA

Homem Cavalo & Sociedade Anônima, novo espetáculo da Cia. Estável de Teatro, estréia dia 04 de outubro, às 19 horas, no Arsenal da Esperança - Casa de Acolhida para homens em situação de rua, localizada no Brás - antiga hospedaria de imigrantes construída em 1886 para abrigar os recém chegados a São Paulo.

Com direção de Andressa Ferrarezi, a peça apresenta um cruzamento de situações sobre trabalho, moradia e consumo, costurado pela fábula do homem animalizado e explorado em seus esforços por sobrevivência como metáfora das impossibilidades, ilusões e contradições estampadas em nosso cotidiano. Inserida no dia-a-dia de cerca de 1150 homens, residentes do Arsenal da Esperança, a Cia Estável realizou a pesquisa que serviu de base para a montagem do espetáculo. O projeto foi contemplado pela Lei Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. O ingresso é a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Ao abrir o grande portão do Arsenal da Esperança, o público se insere em um universo bastante particular ao acompanhar a peça que se passa ao ar livre. Pelas ruazinhas que cortam o grande conjunto de prédios construído em 1886, a platéia acompanha uma espécie de cortejo e algumas cenas antes de chegar ao espaço cênico onde o espetáculo se desenrola.

A Cia Estável conquistou platéias e o respeito da crítica com o espetáculo Auto do Circo, de Luis Alberto de Abreu, ao retratar a saga nômade da família e dos antepassados de um velho palhaço que, em uma cadeira de rodas, rememora vivências dentro e fora do picadeiro. Anos depois, o nomadismo permanece como ponto de partida da pesquisa, tanto quanto a relevância do espaço ocupado norteia o discurso sempre alinhado ao contexto em que o grupo está inserido.
Para saber mais: www.territorioestavel.blogspot.com


Homem Cavalo & Sociedade Anônima. Com Cia Estável de Teatro. Texto - criação coletiva. Direção - Andressa Ferrarezi. Duração - 90 minutos. Classificação - 14 anos. Ingressos - 1 kg de alimento não perecível. Temporada - de 04 de outubro a 30 de novembro de 2008. Sábados e domingos às 19h. - Em dias de chuva não haverá espetáculo. Arsenal da Esperança - Rua Dr. Almeida Lima, 900 – Brás (próximo a estação Bresser-Mooca do Metrô). Informações reservas de ingressos - (11) 8708-9563 / (11) 8121-0870. Capacidade - 50 lugares.

Nenhum comentário: