quinta-feira, 9 de agosto de 2012

rua florada, sem saída




Rua Florada Sem Saída é um espetáculo sobre passagens. Passagem do aconchego da infância para as demandas da vida adulta, da experiência do indivíduo para o aprendizado coletivo. Uma jornada que encontra pouso no imaginário ou na memória de quem brincou no quintal, apaixonou-se pelo vizinho (a) ou quis engajar-se em qualquer aventura pelo prazer de decifrar o mundo e torna-lo seu.  Suas personagens percorrem um caminho de contradições entre seus desejos e a realidade, por vezes bastante dura, das circunstâncias que as cercam. E crescem, florescem, morrem e renascem e crescem e florescem e renascem...

Dias 11 e 12/8
Sábado às 21h e domingo às 18h
Tendal da Lapa
Rua Guaicurus, 1100
gratuito

De 18/8 à 23/9
Sábados e domingos às 11h
Teatro de Arena Eugênio Kusnet
Rua Teodoro Baima, 94
Gratuito
Classificação 10 anos

SINOPSE
O mundo narrado pelo ponto de vista de quatro crianças: Toninho, Lila, Mônica e Lua, vizinhos na Rua Florada. O que é ideal? O que é concreto? Estas dúvidas se apresentam quando resolvem brincar numa árvore que não existe.  Então, plantam juntos a Florinda que será o quinto integrante da história até a adolescência dos protagonistas.
Mostram de uma maneira poética a desigualdade das relações humanas dentro da sociedade. Através da convivência dos quatro personagens busca-se mostrar algo entre a realidade e o imaginário, entre a compreensão e a construção do mundo. Pairar entre o onírico e a desilusão, entre poesia e dor, culpa e inocência. Na ingenuidade dos relatos a brutalidade dos fatos.


FICHA TÉCNICA
Dramaturgia - Andressa Ferrarezi e Luciano Carvalho. Direção - Daniela Giampietro. Elenco -Andressa Ferrarezi, Juliana Liegel, Ruth Melchior e Glauber Pereira. Participação especial -Francisco Noventa. Músicas - Renato Gama. Direção Musical - Juh Vieira e Irací Tomiatto. Cenário - Nágila Sanches. Figurino - criação coletiva. Iluminação - Luís Calvvo. Músicos - Juh Vieira e Danilo Santos. Com a Cia. Casa da Tia Siré. Duração - 60 minutos. Classificação - 10 anos.

Nenhum comentário: